“O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.”
Me dê um pouco mais de atenção!
Seja amável comigo! Não estás me vendo, mas eu existo! Tenho sentimentos… Meu coração bate como o teu!
Se aqui estou, é porque sinto necessidade de estar com alguém, nem que seja através de uma tela fria… E tu também, deves ter a mesma carência que eu, então por que tratar-me como se fosse um objeto? Nos encontramos, por destino… Eu te buscava e tu a mim… Talvez, nunca nos vejamos ao vivo e à cores. Quem sabe, jamais ouviremos nossas vozes. Usamos o monitor, o teclado, o mouse, enfim, a Internet, para suprir nossas necessidades momentâneas, compulsivas, ou crônicas… De amigos, namorados, romances… Buscamos à s vezes desafogar as queixas longamente reprimidas.
Seja mais atencioso. Eu tento compreender tuas necessidades, não mintas para mim. Não há razão para isso…
Não fantasie , nem me maltrate, estou tão sensÃvel… e acredito que tu também. E te escondes por trás dessa indiferença?
Às vezes reages agressivamente quando teus desejos não são satisfeitos… esqueces que do outro lado, sentimentos são pisoteados. Somos seres humanos em todos os sentidos e usamos do recurso da tecnologia para nos aproximarmos. Precisamos fazer um mundo melhor. Vamos iniciar por nós? Que tal começando por respeitar quem está na direção oposta?
Todos nós somos seres especiais. A Internet é maravilhosa e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho, esperança, otimismo e principalmente, tratarmos ao outro como gostarÃamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante. Assim como tu és! E então? Podes agora, me dar um pouco mais de atenção?
Quando eu era criança
Quando eu era criança já existia Supernanny… Mas o nome era chinelo.
A vida é assim
Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos.
Há gente muito querida que desce muito antes do imaginado… pensávamos nós que ainda terÃamos muitos e muitos quilômetros pela frente. Sim, para alguns de nós a viagem é mais curta, mas não significa que seja menos intensa e importante.
Quantas pessoas passam pela nossa vida rapidamente e deixam tão valiosas lições? Mas a vida é assim, e nós seguimos viagem olhando para trás até a paisagem mudar, e ficar em nossa mente como uma fotografia bonita, que nos faz sorrir.
O seu irmão querido desceu inesperadamente em uma estação. Partiu sem nos dar a chance de uma despedida. Mas a verdade é que não precisamos nos despedir, pois todos nós vamos nos reencontrar nos cruzamentos da eternidade. Nós só temos os nossos caminhos desencontrados por algum tempo.
Seguimos com a vida lembrando com carinho daqueles que já desembarcaram e pensando que um dia vamos nos reencontrar. Ore e busque paz, para o seu irmão, para você, e para a sua famÃlia.
A melhor parte
A melhor parte de estar de bem com você mesma e com sua vida é que você passa a ignorar todos os que tentam tirar tua paz.