“Que a chuva da paz, esperança, felicidade e amor caíam ao seu redor e façam brotar somente a prosperidade de um novo ano. Boas festas!”
Mateus 22:34-40
Ao ouvirem dizer que Jesus havia deixado os saduceus sem resposta, os fariseus se reuniram.
Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta:
Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?
Respondeu Jesus:
‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.
Boas festas
Mais um Natal se aproxima e mais um ano chega ao fim… É tempo de, mais uma vez, desejar ao próximo um Feliz Ano Novo.
É tempo de renovar a esperança, de procurar ouvir os sons dos pássaros nos bosques, de agradecer a Deus cada um dos raios de sol que Ele envia para nos iluminar.
É tempo de acreditar no futuro e na paz, apesar de tantas imagens tristes que fomos obrigados a assistir no ano que passou… Chegou a hora de acreditar num radiante amanhã, amigo!
Chegou a época de fazer um balanço de tudo o que aconteceu, de tudo que nos acompanhou neste ano…
Chegou o momento de lembrar das perspectivas que surgiram e, principalmente, das lições que pudemos aprender a partir de qualquer episódio que tenhamos presenciado.
O próximo ano será melhor, certamente!
Que as dificuldades passadas nos inspirem a caminhar com mais firmeza; que os problemas nos incentivem a procurar soluções e a lutar por bons ideais, sem nunca perder a ternura!
Que o amor prevaleça sobre todas as coisas… Que as eventuais lágrimas expressem e reflitam apenas a alegria de viver e de poder brindar a cada momento de convívio, a cada momento de comunhão e solidariedade.
Feliz Natal, Feliz Ano Novo!
Quando você precisar
Quando você precisar: a camisa que estou vestindo, os sapatos que estou calçando; eu os darei sem duvidar nem por um segundo.
Quando você precisar, quando você ligar…
Meu coração, minhas mãos e meu carinho, você pode levar.
A camisa que estou vestindo, minha amizade para sempre…
Tudo eu lhe darei sem duvidar nem por um segundo.
Presente de Deus
A vida nos faz ver que existem pessoas especiais, aquelas que são um presente de Deus, que nos ajuda, que está disposta a não só estender a mão, mas também o coração. E a gente vai conhecendo essa pessoa melhor, descobre do que ela gosta e do que ela não gosta, descobre a sua cor predileta, as loucuras dela e percebi que conviver com ela é muito importante porque nós já aprendemos a ama-la com todos os seus defeitos e qualidades. A sua amizade é assim tão linda como uma Rosa, tão transparente quanto as águas dos mares e cheirosa como um dior!!
Abraços

Tem palavras que chegam como um abraço… E tem abraços que não precisam de palavras.